08 dezembro 2009

Jum Nakao

Olá queridas leitoras, em primeiro lugar desejo a todas uma semana maravilhosa cheia de conquistas e realizações e com toda certeza com muita Moda.

Para começar, decidi trazer um breve resumo sobre nosso estilista e diretor de criação brasileiro, Jum Nakao. Um homem visionário que faz das passarelas um lugar de renascimento, desconstruindo o óbvio e transformando-o em verdadeiras obras de arte.                                     

Iniciou seus estudos cursando engenharia elétrica mais logo abandonou o setor por considerá-lo distante do olhar humano. Foi com a Moda que Jum percebeu a possibilidade dessa aproximação e inicia sua formação em 1984, através do CIT-Coordenação Industrial Têxtil onde tem os primeiros contatos com o pessoal da área. Em 1996 é considerado a grande revelação da 6ª edição Phytoervas Fashion e passa a ocupar o cargo de diretor de estilo da Zoomp onde permaneceu por 6 anos. Em 2002 é convidado pela Du Pont para ser o estilista parceiro no Projeto Internacional Hotel Lycra. Em 2004 no São Paulo Fashion Week realiza "A costura do Invisível". Em 2005 é convidado a participar da micro série “Hoje é dia de Maria” da TV Globo, respondendo pela criação e concepção dos figurinos, na hora que bati os olhos no figurino da minissérie sabia que o criador de tudo com certeza seria alguém diferente de todos que já tínhamos visto.

A costura do Invisível

Para iniciar nosso texto sobre esse grande desfile, na minha opinião o melhor que já vi, gostaria de mostrar as Imagens da Perfeição.



 
 
 
 

Como todos dizem, images valem mais do que palavras. Com toda certeza só de olhá-las todos sentiram o mesmo que eu, ficaram se perguntando como seria possível alguém criar tudo isso com papel vegetal e depois de todo trabalho e esforço "simplesmente" rasgar tudo em pleno São Paulo Fashion Week, loucura? NÃO! Mas sim como ele disse em uma de suas palestras, foi o renascimento da moda.



Se vocês tiverem a oportunidade de conhecê-lo, NÃO PERCAM TEMPO! Quando iniciei meu curso de estilismo no Senai, no primeiro dia de aula soube de uma palestra sobre um renomado estilista brasileiro, que infelizmente, eu ainda não tinha conhecimento, chegando ao local com minha amiga, vi um homem simples conversando com todos, uma pessoa extremamente humilde e simpática, quando ele subiu ao palco e começou a falar, sinceramente, eu fiquei muito surpresa, era o grande Jum Nakao. Iniciou sua palestra, mostrou seus maravilhosos trabalhos, entre eles "A costura do Invisível".

Não conseguia acreditar que tudo aquilo era papel, eram tão perfeitos, pareciam uma renda, nem consigo explicar ao certo. Depois de ficar maravilhada com aquelas verdadeiras obras de arte vejo o gran finale. Tudo estava sendo destruído, como alguém poderia fazer aquilo? Fiquei em silêncio, na verdade quase em estado de choque (risos), depois de um tempo que pude perceber a "quebra" que ele queria fazer, o renascimento da moda. Foi a maior realização e toda a minha inspiração que tive em meu curso!







Beiijos com cariinho, Nαηdα Coηiiiηch Cαmαrgσ

3 comentários:

  1. Ele realmente é demais
    lembro bem da nossa palestra no carlos gomes
    a gente babando com o trabalho do Jum Nakao hahaha

    beijos migx
    saudades

    ResponderExcluir
  2. Ficou tudo muito perfeito..
    Parabens...tomara q o site bombe muito...
    Ela e perfeita sabe desenhar como ngm e suas ideias sao criativas...

    beijoss
    saudades

    ResponderExcluir
  3. Oiiiwn Mãna Liinda
    Obriigada peelos elogiios
    sauudades imeensas miinha Gostoosa

    ResponderExcluir

Para maiores informações entrem em contato: fe_c2003@ig.com.br