04 março 2010

EU QUEEEERO !! (Meia-calça)

As meias calças estão com tudo e as fábricas estão apostando nessa tendência, encontra-se de todos os tipos nas lojas, das mais finas às que esquentam mais que jeans, das simples às super texturizadas e coloridas. Elas valorizam e transformam seu visual, e pra quem não quer se perder, vou ajudar com algumas dicas importantíssimas, eu sempre digo que todas podem usar!! Minha classificação:

Cores: Tentem deixar um pouco de lado a meia calça “natural”, aquela cor da pele, ou você corre o risco de parecer uma vovó. Use e abuse das coloridas e estampadas. Cores fortes como amarela, roxa, vermelha, verde e as estampadas, xadrez e listradas estão sendo muito lindas e estão a cara da moda inverno deste ano.

Tipos: 
  • Opacas: São bem discretas e não pesam no visual, podem ser usadas por magrinhas e gordinhas. 
  • Acrílicas: Cuidado! Elas tem um brilho que por si só já chamam a atenção, use com roupas discretas! Ideal para quem tem pernas mais finas pois parece que elas deixam as pernas mais torneadas rsrs.
Dica: Atenção na embalagem para o fio e para a composição. Do fio 40 para cima já são mais quentinhas, esquentando mais de acordo com a numeração. Quanto a composição, veja quanto tem de poliamida e elastano. O ideal é que tenha pelo menos 6% de elastano, assim ela estica e se adapta melhor.

Texturas: Hoje há no mercado uma infinidade de texturas, mas que precisam de um pouco de atenção para não vulgarizar o visual, te deixar mais baixa ou mais cheinha.
  • Rendadas: Esquentam pouco, mas tem um efeito visual muito bom. Como elas chamam a atenção, use com roupas sóbrias. Ficam melhor em pernas mais finas.
  • Xadrez: Geralmente elas possuem fio 80 pra cima, logo, esquentam bem. Combinam mais com ocasiões informais.
  • Caneladas: Também esquentam e essas possuem uma vantagem, alongam o corpo e emagrecem., ideal para quem tem pernas grossas.
  • Meia arrastão: Deixou de ser vulgar há um tempo e hoje se usa bastante. Só tome cuidado, as regras são as mesmas que as das rendadas, chamam a atenção e engrossam as pernas.
Como sempre imagens para minhas leitoras verem todos os tipos dos quais falei, e logo depois das imagens coloquei algumas da linha Trifil para ajudá-las bem na hora da escolha. Ah meninas, a Renner tá com uma linha incrível também de meias-calças, eu tive a idéia do post logo depois que peguei o novo catálogo deles e vi que elas vão continuar neste inverno, e quem ver o catálogo vai perceber que as pérolas, como eu havia dito aqui, vão continuar com tudo também! Viu só como vocês estão muito bem infomada?! rsrs

 
  
  
  
  
  
  
  
  

A linha Trifil que eu havia mencionado, vale a pena conferir meninas, elas estão belíssimas!


  1. Meia calça rendada, fio 150 e pode ser usada dos dois lados.
  2. Meia calça rendada.
  3. Meia calça com tranças, fio 80.
  4. Meia calça xadrez, fio 80.
  5. Meia calça mescla, fio 80.
  6. Meia calça acrílica, fio 70.
  7. Meia calça arrastão.
  8. Meia calça Tweed, fio 80.

2 comentários:

  1. aiiii essas meias rendadas... amo de paixao! sao muito lindas e da um up no look neh! quero a minha agora! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Tinha acompanhado nas semanas de moda e agora estou vendo muito por aqui..

    Beijos.

    ResponderExcluir

Para maiores informações entrem em contato: fe_c2003@ig.com.br