29 julho 2011

Super acessórios de Inverno

Olá meninas, para terminarmos bem a semana separei algumas dicas para você ficar super quentinha e cheia de estilo nesse inverno, já era o tempo em que cachecol, lenços, xales e echarpes eram coisinhas de oma, hoje eles são peças fundamentais para quem quer incrementar ainda mais seu visual e guarda-roupas, estão cada vez mais estilosos e elegantes. Para começar separei 5 maneiras super fáceis de como usá-los, vejam só:

Para começarmos temos o tipo gola alta, o cachecol vai todo enrolado no pescoço e a parte da frente fica pra dentro da jaqueta. É super estiloso!

 Uma maneira bem simples e tradicional é com um nó só no cachecol na parte da frente.

 Aberto, esse tipo é para aqueles dias de sol que fazem um friozinho muito de leve, então o lenço ou cachecol nesse caso é mais para compôr o look, não uma necessidade de esquentar, mas com certeza vale a pena investir neles rsrs.

Várias voltas é ótimo para quando está muuuito frio mesmo, esquenta bastante o pescoço, eu amo!

E o tipo mais básico e comum de usar um cachecol, dando uma volta só no pescoço e deixando as pontas para frente e para fora da jaqueta.

Esse post é especialmente pra minha mãe, Mara Rúbia, porque se tem alguém que ama lenços, cachecol e tudo mais é ela, precisam ver as maneiras como ela usa, inventa moda mesmo, tal mãe, tal filha rsrs. Qualquer hora vou tirar umas fotos e colocar para vocês verem, é super legal e criativo, mega estiloso. Meninas para continuar o post encontrei umas dicas de como usar os lenços, cachecóis, xales e eicharpes, vocês irão amar. Infelizmente não salvei o site que achei, assim que conseguir encontrar de novo coloco pra vocês aqui, vale a pena ver mesmo.

[...]

Lenço O lenço é um pedaço de tecido sem formato definido que serve para ser enrolado ao corpo. Mais precisamente, um lenço é um quadrado de tecido, grande, médio ou pequeno, que pode ser de algodão, cetim ou seda. Você deve coprar o tecido que achar mais bonito, pode ser de seda ou cetim, musseline ou chiffon. Compre a metragem que dê para um lenço grande ou para uma echarpe. Leve a uma costureira e peça para fazer uma barra lenço.

O lenço pequeno, do tamanho de uma bandana, deve ser bem dobrado na diagonal e amarrado para trás, na nuca, com o bico virado pra frente, estilo cowboy.


Echarpe É um pedaço de tecido retangular e comprido,leve, feito de seda ou cetim. Você pode usar o Echarpe com vestidos ou casacos, eles caem melhor com peças mais alongadas, presas com um nó ou com as pontas unidas por um broche ou alfinete de saia kilt.


Cachecol É um acessório quem tem a forma do echarpe, retangular e comprido, normalmente é feito de lã, serve para aquecer. Pode ser de tecido plano ou feito de tricô ou crochê. Você poderá utiliza-lo dobrando o mesmo em dois, depois envolve-lo no pescoço e passar as pontas por dentro da dobra. Poderá logo após afofar, para não ficar agarrado e ajeitar no corpo, deixando-o bem bonito.


Xale É normalmente usado sobre os ombros, ele é quadrado, as vezes retangular. Serve para aquecer, deve ser de tecido quente, mas existem também xales mais leves, de tecido fino, bordados. Você poderá usa-lo posicionando-o de forma a que uma parte dele fique, para trás de seu corpo. Depois coloque-o de leve sobre os seus ombros.


[...]

Como a autoria não foi minha ficou entre parênteses, bom espero que tenham amado, porque eu sinceramente adorei essas dicas, achei super interessante! Agora né meninas, vamos a mais imagens, porque de nada adianta tanto conteúdo sem imagens para nossa inspiração rsrs. Super elegantes e estilosas, é por isso que eu sempre amei e sempre vou amar inverno, não tem estação mais poderosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para maiores informações entrem em contato: fe_c2003@ig.com.br