19 agosto 2010

Aprenda a valorizar seu corpo!

Olá meninas, sei que estou demorando para atualizar o blog mas o motivo todas já sabem né?! O dia do nascimento do Matheus está chegando e tempo só falta, n sobra nunca, mas prometo que não abandono totalmente nosso blog, posso demorar, mais nunca vou deixar de atualizar. Ontem estava vendo uns programinhas de moda e separei algumas dicas de roupas e acessórios ideais para cada tipo de corpo, aqueles que não tem erro e só valorizam sua beleza.  Para começar teremos as imagens e a descrição de cada corpo, em seguida coloquei as dicas e alguns exemplos para deixar tudo mais claro o possível pra vocês, espero que gostem!

Ampulheta Se os seus ombros seguem a mesma linha dos quadris e a sua cintura é mais fina e bem desenhada, você é uma mulher de sorte. Seu corpo é super proporcional e fica bem com tudo. Para valorizá-lo ainda mais, destaque a cintura e deixe suas formas bem à mostra. 

  • Blusas
Escolha um modelo que valorize sua cintura. Camisetas acinturadas, camisas justas e modelos transpassados, como o cache-coeur devem ganhar lugar de destaque no seu guarda-roupa. Abuse dos decotes que destacam seu colo, como o ombro-a-ombro e o canoa.
  • Blazers e Jaquetas
Os modelos acinturados, com cintos ou faixas na cintura realçam o equilibrio da sua silhueta.
  • Calças e bermudas
Aposte nos modelos com a cintura levemente baixa, pernas retas ou bootleg. As bermudas retas de alfaiataria e os shorts mais compridos e larguinhos também são uma ótima opção.
  • Saias e vestidos
Escolha saias retas, saia lápis, rodadas leves, em viés ou evasê. Os vestidos podem ser transpassados na cintura ou mais justos no corpo e mais soltos na saia.
  • Acessórios
Para compor os looks, escolha os colares de comprimento médio e abuse das faixas e cintos. Não esqueça do salto, mesmo que mínimo, e dos sapatos com bicos mais finos. 


Dica Importante: Não se mexe em time que está ganhando, por isso, no seu caso, a roupa tem a função de valorizar a sua silhueta perfeita e não de esconder ou modificar suas formas.


Triângulo Se a parte superior do seu corpo é mais fininha que a inferior, ou seja, os seus ombros são estreitos, a cintura bem desenhada e os quadris e coxas mais largos, valorize a área do colo e da cintura, chamando menos atenção para a parte inferior do corpo. 

  • Blusas
Escolha modelos levemente acinturados, na altura do ossinho do quadril ou acima dos joelhos. Os decotes canoa, redondo, ombro-a-ombro e V (não muito profundo) ajudam a destacar a região do colo.
Texturas, babados, franzidos e drapeados nessa região também são bem vindos, assim como as mangas curtas com volumes ou detalhes.
  • Blazers e Jaquetas
Mais uma vez, opte pelos modelos acinturados, com lapelas levemente mais largas, casaquinhos curtos e boleros.
  • Calças e Bermudas
Não ouse na escolha das calças, aqui o melhor é ser discreta. Escolha modelos retos ou bootleg, em cores e lavagens escuras. O comprimento deve ser quase até o chão e a cintura, levemente baixa.
As bermudas podem ser retas e soltinhas, na altura dos joelhos.
  • Saias e Vestidos
As saias não devem ser volumosas demais. Escolha as levemente rodadas ou as evasê, em tecidos mais fluidos ou pouco encorpados. Os vestidos com cintura alta equilibram a sua silhueta, assim como os transpassados com saia em A.
  • Acessórios
Para destacar o colo, use colares próximos ao pescoço ou na altura do busto. Aposte nas bolsas de alças curtas e na hora de escolher os sapatos, prefira os de bico fino, com salto. 


Dicas Importante: Tudo o que você precisa é equilibrar os ombros e os quadris, mantendo o foco na parte acima da cintura. Chame a atenção para o rosto e ombros e deixe a cintura evidente, mas sem marcá-la demais. Da cintura para baixo, quanto menos detalhes, melhor.


Triângulo Invertido Aqui acontece o contrário. Se você tem os ombros e as costas mais largos que a região do quadril e coxas, no estilo nadadora, a estratégia é chamar mais atenção para as suas pernas e seu quadril estreito, suavizando a área dos ombros.

  • Blusas
Os modelos mais indicados são as camisas e tops estilo blusê, usados para fora da calça ou saia. Decotes estreitos e profundos, em V ou U, também ajudam a levar a atenção para a parte inferior do corpo. As mangas devem ser soltas, sem volume, ou com punhos abertos. Se a blusa for sem manga, opte pelas alças largas.
  • Blazers e Jaquetas
Os blazers com abotoamento simples e lapelas mais estreitas e longas são super indicados, assim como os mini trench coats.
  • Calças e Bermudas
Você pode escolher suas calças sem medo, mas os modelos que trazem barras mais amplas são os mais indicados, porque ajudam a equilibrar a largura dos ombros. Adote tecidos mais encorpados e brinque com detalhes nos quadris. Shorts curtos e bermudas soltinhas também caem superbem em você.
  • Saias e Vestidos
Escolha saias rodadas, evasê, retas ou lápis, privilegiando os tecidos encorpados. Os vestidos podem ser transpassados, com cintura baixa ou frente-única com faixas largas em volta do pescoço.
  • Acessórios
Abuse dos colares e brincos mais compridos e de pulseiras que chamam a atenção. Usados com bolsas de alças longas, eles ajudam a destacar os quadris. Os cintos devem ser mais "caídos", sem marcar demais a cintura. 


Dica Importante: Valorizar suas pernas e seu quadril estreito, dimuindo a atenção nos ombros, é a sua missão na hora de se vestir. Para isso, você só precisa manter os detalhes na parte de baixo da cintura ou próximos ao pescoço.


Retângulo Se você é do tipo retinha, sem muitas curvas, com os ombros, quadris e cintura quase da mesma largura, o que você precisa fazer é escolher uma das partes do corpo para dar destaque. A nossa sugestão é que você valorize os ombros ou as penas.

  • Blusas
Escolha os modelos blusê, cache-coeurs, túnicas e batas, com decotes em V ou assimétricos. Use as blusas sempre por fora da calça ou saia e privilegie os tecidos fluidos.
  • Blazers e Jaquetas
Os blazers que mais combinam com você são aqueles de um botão ou que começam a abotoar abaixo do busto. Os trench coats também são uma ótima opção.
  • Calças e bermudas
O ideal é escolher calças e bermudas sem cós ou com a cintura levemente baixa, com pernas retas ou sequinhas.
  • Saias e vestidos
As saias evasês ou em viés são perfeitas para o seu tipo de corpo, assim como os vestidos transpassados ou com recorte sob o busto. Tecidos fluidos ajudam a ganhar formas.
  • Acessórios
Colares compridos, bolsas com alças longas, carteiras e cintos "caídos" ajudam a marcar os quadris. Sapatos com bicos mais pontudos, por sua vez, contribuem para o visual longilíneo. 

 

Dica Importante Com alguns truques na manga você rouba no jogo e ganha uma silhueta mais alongada, o torso mais fino e a cintura mais definida. Desviar a atenção para os ombros e usar blusas com detalhes verticais são alguns deles.


Oval Se você tem o corpo mais arredondado, com seios grandes e pernas bem desenhadas ou até grossinhas, a dica é dar destaque para as partes mais finas, ganhando assim, mais equilibrio. Na dúvida, privilegie sempre o colo e as pernas.

  • Blusas
Modelos curtos achatam a silhueta oval, por isso escolha os alongados com tecidos fluidos, como as túnicas e as camisas por fora da calça ou saia. Chame a atenção para a região do colo com decotes em V ou U, detalhes, bordados, brilhos e aplicações.
  • Blazers e Jaquetas
Escolha modelos retos e levemente acinturados, com dois ou três botões e lapelas estreitas e longas.
  • Calças e Bermudas
Calças retas ou levemente afuniladas na barra, com a cintura um a dois dedos abaixo do umbigo e em cores escuras favorecem a sua silhueta. Assim como as bermudas retas, usadas logo abaixo dos joelhos.
  • Saias e Vestidos
As saias devem ser, de preferência, sem cós e levemente evasê ou rodadas e os vestidos, transpassados ou com recorte sob o busto.
  • Acessórios
O seu rosto deve ser o centro das atenções, por isso use colares abaixo da base do pescoço e brincos. Os sapatos devem seguir o mesmo tom da calça ou saia, sempre com um pouco de salto. 

 


Dica Importante: Para afinar e alongar a silhueta, você não precisa muito. Basta destacar o seu rosto e o seu colo, escolhendo modelos que evidenciam a direção vertical do olhar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para maiores informações entrem em contato: fe_c2003@ig.com.br