22 fevereiro 2010

New York Fashion Week

Olá meninas, primeiro gostaria de desejar à todas uma ótima semana e também quero dizer à vocês que nesses dias ando muito ocupada e quase não tenho tempo de atualizar nosso blog, por este motivo infelizmente não teremos um post novo todos os dias, a gravidez está começando, com isso vem mais um monte de coisas que agora estarão sempre em primeiro lugar, mas com certeza não abandonarei minhas queridas leitoras rsrs. Preparei para vocês hoje, só pra começar a semaninha uma lista com as sete tendências para o inverno apresentadas em NYFW que terminou agora nesta sexta-feira (dia 19) e é claro como sempre algumas imagens maravilhosas para mostrar toda a beleza e exuberância que marcaram presença por lá.

~ Cores - Se você está cansada de ver cinza e preto no inverno, acostume-se mais um pouco: a maioria dos desfiles nos Estados Unidos trouxe essas cores, junto com beges, off-white, marrons e verdes. Mas a cartela inclui também tons mais vivos, como avermelhados, azuis e amarelos.

~ Pele - Verdadeiras ou falsas, as peles estão mais do que na moda. Por aqui, os estilistas brasileiros já haviam colocado em algumas peças, mas em Nova York, quase todos desfilaram. Vêm aplicadas tanto em barras e mangas, algumas dando volumes aos ombros, como também em peças inteiras (leia-se principalmente casacos e casaquetos). Surgem ainda em jaquetas, coletes saias, bolsas e até em sapatos. Com certeza, nosso frio não é tão intenso para tanto. Obs.: Sou totalmente contra as peles verdadeiras, sempre digo não a crueldade com os animais, sigam essa idéia!!

~ Casacos - São as peças-chaves da estação, desde os trench-coats, inspirados no militarismo (tendência já mostrada nos desfiles daqui) aos de linha A, passando pelos pelos que lembram blazeres masculinos. Jaquetas justas ou mais largas, com capuz, e casacos retos e curtos também têm vez. Modelos bem curtos e pelerines também estão presentes. Todos aparecem nos mais variados tecidos: tricôs, tecidos de lã, como tweed, e veludo, muito veludo.

~ Vestidos - São peças importantíssimas, mesmo no inverno. Os curtos, usados com leggings, meias ou botas altíssimas, apareceram em praticamente todas as passarelas. Mas além dos curtos, há os que na altura dos joelhos e, claro, os longos, para os tapetes vermelhos e festas em geral. Em todos, entram o minucioso trabalho de construção, criando drapeados, babados e formas não tradicionais. Ou apenas linhas simples, aparentemente fáceis, mas com rigor que beira a alta-costura. Mistura de cores e de tecidos também vai bem. Na modelagem, desde os mais justos aos mais fluidos, além daqueles que dão ênfase aos ombros ou com certo volume nos quadris, e os meios godês ou franzidos. Neste item, entram as saias também, bastante vistas nas passarelas. 

~ Calças - Aqui a variedade é grande. Desde as do tipo skinny, passando pelas retas clássicas, com cuidadoso trabalho de alfaiataria, até chegar às de montaria, algumas com também ênfase nos quadris. Os comprimentos podem ser um pouco mais curtos, para combinar com botinhas. E bermudas entram no vestuário de inverno, para serem usadas com meias grossas.

~ Texturas - Sobreposições de peças, mistura de estampas e de tecidos, que às vezes vêm com relevos ou trabalhados de forma artesanal, como lãs felpudas, tricôs e crochês, além de aplicações pontuais ou em peças inteiras, fazem das coleções de inverno um mix de texturas. Isso dá às roupas um ar de brechó moderno, como se a pessoa não pensasse muito antes de escolher o look. Por vezes, a lembrança vem do grunge, agora com uma pegada de luxo casual. 

~ Estampas - No inverno não faltam xadrez. Pois bem, os mais clássicos estão nas passarelas, mas a geometria composta por faixas de tecidos de cores diferentes e cortes assimétricos marcaram várias coleções, assim como floridos, que lembram um pouco o estilo bohemian chic, e desenhos abstratos. 

 
  
  
  
  
  
  
  

Meninas, vale lembrar que essas tendências são sempre adaptadas ao clima brasileiro, que não chega nem a metade do frio que faz por lá, infelizmente rsrs, então muitos estilistas brasileiros já estão trabalhando nisso e ajeitando tudo para as belíssimas brasileiras. Mostrei as tendências para todas ficarem por dentro do que houve por lá, quem quiser ver a versão brasileira é só ficar de olho no que aconteceu no São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio. Um beijão pra todas e uma ótima semana!!


Um comentário:

  1. na minha terra esse frio chega... mas as vezes o que nao pega eh a tendencia hehehehe

    ResponderExcluir

Para maiores informações entrem em contato: fe_c2003@ig.com.br