14 abril 2010

A elegância do Navy

O estilo navy é um clássico, sua inspiração vem da roupa dos marinheiros e dos demais elementos do universo náutico. Surgiu em meados dos anos 20, consagrado pela eterna Coco Chanel e reapareceu marcando as décadas de 50 e 80. Listras, branco, vermelho e azul darão um toque moderno e divertido às suas produções. As novidades são mais cores na cartela dando uma pitada de renovação nesse estilo. Claro que não podemos esquecer que o dourado acompanha o tempo todo uma produção navy. O que realmente importa é ficar linda, chiquérrima e estilosa para embarcar nessa onda de estilo. Bem vindas a bordo dessa tendência refrescante e com cara de balneário chic!!


Ai estão algumas dicas para você não ser confundida com um marinheiro de verdade rsrs:
  • Evite muitas referências no mesmo look para não passar a impressão de que está pronta para embarcar.
  • Mescle a blusa listrada com jeans, ou com outras peças em tons neutros.
  • Se você tiver com uns quilinhos a mais, evite as listras horizontais. Cuidado com casacos e cintos, deixam a sua silhueta com volume.
Outra dica super legal e que dá um up no visual Navy é um toque de vermelho, mesmo sendo apenas um detalhe faz toda a diferença, fica super moderno e despojado. Separei uns look's que têem esse toque especial para mostrar a vocês o que uma simples cor ou um simples acessório pode fazer por você.


3 comentários:

  1. Tambem adorei seu blog!!!! Vou visitar sempre!!!
    Beijos
    www.asmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que post ótimo! Eu adoro o estilo navy, especialmente a referência da camisa listrada. Me lembra a Jean Seberg em Acossado.

    ResponderExcluir
  3. Acho bem legal o estilo navy! Me lembra sempre a Coco Chanel!
    Beeeeeeijos ;*

    ResponderExcluir

Para maiores informações entrem em contato: fe_c2003@ig.com.br