28 abril 2010

Sobrancelhas marcadas

Olá meninas, hoje eu não iria postar nada no blog porque ontem o dia foi bem cansativo, mas como sempre olhando tudo pela internet estou vendo cada vez mais que as sobrancelhas marcadas estão super em alta, então decidi compartilhar isso com vocês. Antes de tudo, nos desfiles vimos muito que as sobrancelhs estariam apagadas, deixando um ar mais natural e neutro, mas como a moda é cheia de mudanças, tudo já tomou um rumo completamente diferente. Pra falar a verdade ela está nos extremos, ou a sobrancelha está apagada ou então super marcada, isso depende do seu gosto e estilo, o importante mesmo é o que combine com você mesma e a deixe ainda mais linda.


Começamos a observar a mudança como sempre em nossas celebridades preferidas, as famosas sempre ditando moda e nos mostrando o de mais belo, ou não rsrs, brincadeira. Como sempre separei imagens maravilhosas para dar uma inspiração em todas vocês, depois é só escolher como adaptar esse visual em cada uma e vale a pena complementar que não são apenas as deusas de Hollywood que aderiram a moda, as brasileiras também estão fazendo bonito, a começar pela belíssima Ana Paula Arósio e a gloriosa Juliana Paes.


Apesar de todo o cansaço estou super inspirada para o blog, então decidi trazer umas dicas perfeitinhas para que não haja erro na hora de decidir como usar e até mesmo modificar suas sobrancelhas. Cada tipo de rosto e olhos tem um certo padrão que pode ser seguido, então quem estiver na dúvida é só prestar bastante atenção nas dicas. Primeiro veja qual a forma ideal para cada tipo de rosto, deixe seu olhar ainda mair belo e marcante:
  • Rosto Quadrado Direccione a ponta externa da sobrancelha para a metade da orelha.
  • Rosto Oval Direccione para baixo a extremidade externa da sobrancelha. A curvatura é mais acentuada do que nos outros tipos de rosto. Os fios mais arqueados ficam bem.
  • Rosto Redondo A ponta externa da sobrancelha deverá estar direccionada para a extremidade superior da orelha. Opte por as ter grossas ou médias, as sobrancelhas finas deixam o rosto ainda maior. 
  • Rosto Longo Sobrancelhas mais retas, horizontais
  • Rosto Coração Sobrancelhas angulosas ou curvadas
  • Rosto Triangular e diamante Sobrancelha mais arredondada e arqueada.
  • Testa Larga Tal como nos rostos redondos, evite afinar muito as sobrancelhas para não dar a sensação que a sua testa é ainda maior.
  • Olhos Pequenos Para levantar o olhar, mantenha sempre depilada a parte de baixo das sobrancelhas.
  • Olhos Chegados Depile bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.
  • Olhos Separados Evite arquear as sobrancelhas. Deixe o formato quase recto e depile o necessário nos cantos internos.
  • Olhos Grandes Não depile muito as sobrancelhas, deixe-as grossas tirando apenas o excesso de pelos a mais. 
  •  
    E para finalizar, achei umas dicas incríveis de como seus olhos de uma forma perfeita, sem erro, usando apenas o tipo da sua sobrancelha, meninas faz toda a diferença no resultado, vejam:


    Arredondadas

    SIM Deve reforçar o suave efeito das suas sobrancelhas e utilizar todo o espaço que, pela sua forma, criam à volta dos olhos. Aplique uma sombra no centro da pálpebra cm a máxima intensidade de cor e esbata-a para os cantos interno e externo.

    NÃO utilize uma única sombra para maquilhar as pálpebras, porque isso dar-lhe-ia uma expressão muito pouco natural.

    Arqueadas 

    SIM Pode explorar ao máximo o efeito lifting das suas sobrancelhas, espalhando por baixo delas uma suave sombra mate para reflectir a luz e tornar os olhos mais jovens e cheios de vida. Cubra a metade exterior da pálpebra superior com uma sombra escura, para suavizar o ângulo da sobrancelha. 

    NÃO use sombras de cores fortes logo abaixo da sobrancelha, pois só iria acentuar o ângulo.

    Suavemente Arqueadas 

    SIM espalhe uniformemente uma sombra de olhos de tom neutro sobre a pálpebra e esbate-a até á linha do côncavo. Aplique uma sombra um ou dois tons mais claros, espalhando-a para cima desde a linha do côncavo até á sobrancelha; Esfume a união das duas cores para fazer um degradê. Ao esfumar, deste modo vai fazer com que atraia a atenção para as suas sobrancelhas.  

    NÃO aplique sombras escuras abaixo da sobrancelha, pois assim só irá desviar a atenção desta. 

    Curvas

    SIM suavize a expressão de preocupação com uma sombra pálida sobre o canto interior da pálpebra, para criar a impressão de que há mais espaço por baixo da parte interna da sobrancelha. Utilize uma sombra cor de fumo para o resto da área da pálpebra, dirigindo o pincel para cima e para fora, para abrir toda a área do olho. Contorne o canto externo das pálpebras inferiores.

    NÃO utilize cores escuras no canto interno do olho junto da sobrancelha: Poderia dar ao seu rosto uma expressão de tédio.

    Direitas 

    SIM Modele as sobrancelhas acentuando a forma arredondada das pálpebras. Aplique um tom claro no canto interno destas, uma sombra mas escura no canto externo e esbata ao longo da metade exterior da pálpebra inferior, para definir a área do olho e criar a ilusão de que há mais espaço acima deste.

    NÃO espalhe as sombras escuras para cima, pois reforçariam a forma recta das sobrancelhas e "carregariam" a parte superior dos olhos. 

    Um comentário:

    1. Oi Nanda! Tbm tenho prestado muita atenção nisso! Acho lindo sobrancelhas assim, acho a minha um pouco levantadinha, sempre achei feio mas agora to me achando na moda...hehe!

      Beeeeeeeijos ;*

      ResponderExcluir

    Para maiores informações entrem em contato: fe_c2003@ig.com.br