10 maio 2010

Cowboy Boot's

Olá meninas vamos ao que realmente interessa, moda. Todas já perceberam que as botas cowboy's, clássico símbolo da moda country americana, que vêm lá dos filmes de faroste e dos grandes rodeios invadiram as ruas dos grandes centros onde talvez nem existam rodeios. Elas não são figurinhas novas nos holofotes da moda, mas parece que nesse inverno bateu uma vontade incontrolável na mulherada antenada de ter uma no guarda-roupa. Não é comum vê-las em toda esquina, mas sempre aparece uma estilosa com a sua bota cowboy mostrando que tem atitude quando o assunto é moda, que gosta de mostrar que realmente não se preocupa com as regras e nem com olhares estranhos quando passa na rua.

E vamos combinar, que os olhares existem, principalmente se você não morar em grandes centros. Até porque enquanto umas acham que cada um usa o que quer e pode pagar, muitas enxergam as botas estilo country como algo muito editorial de moda, ou até mesmo look que só as famosas  podem usar. Fico no primeiro grupo, cada um usa o que quiser, basta saber usar da maneira certa! 


Separei algumas dicas perfeitinhas para todas usarem sem erro esse objeto super desejado por todas as mulheres, não tenham medo nunca de usar nada, no local certo vocês encontram tudo e fazem acontecer, de preferência será sempre aqui rsrs.

Com jeans: Esta é provavelmente a mais clássica maneira de usar um par de botas cowboy. Funciona melhor com os jeans skinny que estão em seu armário e combinam com tudo sempre, porque eles grudam nas pernas e não deixa volumes indesejados. E sempre por dentro da bota! A idéia aqui é mostrá-la. Se você não quer usar com skinny, vá de calça de pernas retas.

Com vestido: Essa maneira de usar botas cowboy é a minha favorita entre todas, embora não use, hehehe. Do estilo country para o romântico é um pulo e fica muito díficil de errar na escolha. Lisos ou estampadinhos, basta usar a sua cowboy boot com um vestido simples e sem muito modelos. O tipo chemisier é um dos que mais gosto. Rachel Bilson, a Summer de The O.C. usava muito uma bota cowboy vermelha brilhante com um simples vestido preto e ficava perfeita.

Com leggings: Botas cowboy com leggings podem parecer um pouco mais ousado do que com jeans ou apenas um vestido, mas pode funcionar se você realmente fizer direito e tiver confiança para usar. Escolha blusas folgadas e mais compridinhas, pode até ir com um mini vestido, mas tem que ser tudo  muito simples sem tantos detalhes. Se tiver frio, tem espaço sem problemas, para um casaquinho.

Com short: Aqui além de um short é legal ter um bom par de pernas rsrs. Nessa escolha, só é preciso ter um short folgadinho, e se for jeans com detalhes meio detonados, então fica ótimo e super estiloso. Blusas românticas com babadinhos, t-shirts ajustadas e regatas básicas completam a produção. Se o frio bater, pode colocar uma meia de fio mais grosso que não fica feio. No começo, pode parecer estranho, mas passa. Nesse caso vale saber se você segura a produção. Se a resposta for sim, saia e faça a festa!

 

Como NÃO usar:

  • Cores simples no restante do look. Elas já são suficientes para declarar seu estilo e deixá-la no foco. Não vá se montar de cowgirl. Você está tentando incluir um par de sapatos em um look, não tentando ganhar o título da rainha da festa do Peão de Barretos. Deixe as blusas em xadrez, peças com franja curta e cintos com  fivela para as meninas que estão disputando o concurso.
  • Não use com peças brilhantes e cheias de modelos e detalhes. Nem nas roupas e muito menos nos acessórios, como brincos e  maquiagem. Manter o resto de sua aparência simples quando se está usando uma peça chamativa é tudo!
  • Não usar todos os dias! Não é porque você comprou, foi cara e está na moda que você vai fazer dela uniforme. Existem peças que são muito bonitas, e mesmo assim é melhor usar com folga entre os eventos. 

Estas são apenas algumas das minhas ideias sobre o modo de usar botas de cowboy. O que vale mesmo é sentir-se livre para improvisar com o seu próprio estilo e ser criativa na escolha. Quem manda muito bem com este look é a cantora e atriz Miley Cyrus, a menina arraza e super lançou as botas cowboy no mundo fashion, ela as combina com tudo sempre e fica maravilhosa, sinceramente eu adoro!

Um comentário:

  1. Acho legal! Nos outros! nao em mim! no meu look nao combina sabe? hehehe

    ResponderExcluir

Para maiores informações entrem em contato: fe_c2003@ig.com.br