27 fevereiro 2010

O poder dos Olhos Esfumados

BOOM DIIA minhas Lindas, decidi dividir com vocês hoje dicas incríveis e maravilhosas que recebi no meu curso de maquiagem profissional com o professor Odail, ele mostrou pra gente como fazer uma maquiagem para o dia-a-dia com os olhos levemente esfumaçados. Testei muito em casa e consegui produzir ela ainda mais deixando com cara de superstar assim como a Avril Lavigne, aqueles olhos de passarela mesmo, super marcados e maravilhosos. É tudo bem simples, e logo todas vão pegar o jeito fácil, pra mim já virou rotina rsrs, essa maquiagem que vou passar pra vocês pode ser feita com o lápis preto ou marrom, a diferença é que com lápis marrom ela fica bem dia-a-dia e é mais aconselhável para loiras com peles claras, deixa com mais destaque, mas é claro que todo mundo pode usar e abusar, vai ficar lindo de qualquer forma.

Vamos começar a produção:
Para iniciarmos a maquiagem devemos sempre, palavras do professor Odail, preparar a pele, então ai vão as dicas.
1. Lavar as mãos
2. Limpar a pele com lenço umidecido, movimentos sempre de dentro para fora, comecem da metade do rosto.
3. Passar a emulsão (hidratante) com um algodão, movimentos exatamente como do lençinho.
4. Passar o tônico (ou adstringente) com o algodão, agora com batidinhas de leve no rosto para não haver perigo de alergia ou irritação.
5. Passar o Paint Stick (ou corretivo) depende do seu gosto, passar sempre primeiro na região que contenha sombras no rosto (ao lado do nariz, encima e embaixo da boca), e nos outros lugares que são necessários ser corrigidos, os movimentos como sempre de dentro para fora.
6. Passar a base, pegue um pouquinho na sua mão e passe um pinguinho na testa, no nariz, no queijo, na maça do rosto e nos olhos, depois espalhe por todo o rosto.
7. Passar o pó compacto, dê batidinhas de leve por todo o rosto e em seguida espalhe com o pincel. Depois com a esponja dê o acabamento se necessário.

 
 

Agora que sua pele foi preparada é chegada a hora de começar realmente a superprodução digna de muitos olhares.
1. Use o lápis preto (ou marrom) para delinear os olhos, faça um traço mais grossinho para o esfumaçado ficar bem caprichado mesmo, depois com o fundo do próprio lápis vá esfumaçando os olhos com movimentos leves e circulares. Obs.: se você tiver pincel para esfumaçar pode usar tbm, o efeito é o mesmo!
2. Passe lápis preto (ou marrom) nos seus olhos normalmente, contorne ele por inteiro, quanto mais marcado mais bonito fica.
3. Passe o delineador preto (ou marrom) nos seus olhos, faça um traçinho bem fininho, não é necessário exagerar, o que importa mesmo é corrigir com o delineador.
4. Corrija sua sombrancelha, se necessário, com o lápis marrom e depois com o rímel incolor.
5. Passe um batom de sua preferência, dica: os tons mais claros ficam melhores, utilize o pincel para lábios na hora de passar o batom, o efeito fica maravilhoso. Primeiro contorne os lábios depois preencha-os completamente.
6. Use um blush de sua preferência, o pessêgo e o rosa são os mais bonitos, na hora de usar dê batidinhas de leve e tire o excesso com o pincel na sua mão mesmo para não ficar muito artificial.
7. Passe um rímel preto (ou marrom), use e abuse do rímel, os cílios bem grandes e volumosos ficam ainda mais bonitos.
8. Use o pó fixador translucido no pescoço se necessário.
9. E para finalizar passe o spray fixador de maquiagem.

 
  
  
  
  
Com toda essa produção não tem bem como não ficar ainda mais linda não é mesmo? Essa maquiagem é super simples, mesmo sendo vários passos depois que vocês fizerem vão ver que ela não é nada complicada e garanto que o resultado é maravilhoso, vale a pena mesmo. Depois que vocês fizerem me digam o que acharam, como foi o resultado, garantia de sucesso na certa! Beijos e um ótimo fim de semana, aproveitem muito mesmo, segunda-feira estou de volta com mais novidades.

3 comentários:

  1. Crédiitos TOOTAL paara o Prof Odail
    as make up's deele são seempre perfeiitas
    teem geente que nasce meesmo pra coisa rsrs

    Beiijos

    ResponderExcluir
  2. eu amooooooooooooooooooooooooo, mas ainda nao sei fazer... =/

    ResponderExcluir
  3. eu gosto muito tambem, ja ate sei fazer :)

    ResponderExcluir

Para maiores informações entrem em contato: fe_c2003@ig.com.br