26 abril 2010

Estilosas: Saia Ovo

Dizem que esta saia foi criada por Pierre Cardin em 1957. Neste modelo de saia há preguinhas, ou franzidos que ficam perto do cós e vão suavisando-se até perder o volume na parte de baixo da saia, que é afulinada. Por isto o volume fica na parte de cima do look, e na parte de baixo a saia fica mais sequinha. Podem ser usadas por mulheres de pouco quadril e coxas finas e por mulheres de corpo retangular, já que ajudam a dar a ilusão de formas curvilíneas.


Eu tenho meu vestido com a saia ovo e sinceramente amo de paixão, fica super lindo, mesmo com a minha barriguinha de gravidez ele fica incrível. Dá sempre aquele up deixando qualquer produção com uma carinho super moderna. O meu vestido é pretinho, porque como estou com a barriguinha dá pra dar aquela disfarçada e não aumentar ainda mais o volume, assim fica moderno e estiloso. Todas na minha opinião podem usar, não curto muito essas coisas de regras para as roupas, como eu sempre digo, você tem que usar o que te deixa bem e poderosa, eu coloco as dicas no blog do tipo de corpo para cada look pra deixá-las mais seguras, só que meninas, não se prendam só nisso, moda é atitude sempre! Quem quiser usar uma saia como essa e acha que seu corpo não é ideal procure cores que não chamem muita atenção e de preferência estampas que lhe favoreçam, dessa forma você pode usar e abusar de tudo, eu faço isso, depois é só caprichar nos acessórios e pronto, fica perfeito. Se o vestido é como o meu, um pretinho básico, invista em todo tipo de acessório que você finaliza o look com muito bom gosto e estilo.


Meninas, tudo pode sempre, é só saber não exagerar, você não precisa mudar-se para a moda, deixe que ela mesma faça isso por você, use o que você gosta com moderação, favoreça o que é mais bonito em seu corpo e pronto. A dica pra saia é use cores fortes, de preferência ela com uma única cor, e aposte em blusinhas bem fofas e estilosas. Chame a atenção pro ponto certo, dessa forma você pode usar sempre tudo que está na moda sem medo, não tenham medo nunca de ousar.


Pra quem gosta de dicas, separei um quadrinho com vários tipos de saias e a pessoa ideal para usá-las, como eu disse não sigo isso a risca, mas é bom vocês verem as dicas porque dessa forma vocês favorecem o local certo, Às vezes você usa determinada roupa e acha que ela não combina com sua padronagem de corpo, que tem algo errado, com as dicas você pode ver o que está errado e como consertar, espero que vocês gostem minhas lindas.


  1. Drapeada: É uma modelagem bem perigosa! Aumenta loucamente o quadril, mas essa dai é pretinha, então, todas podem usá-la sabendo o que jogar com ela.
  2. Egg shape: Mais estruturada e com um ar meio “balenciaguette”, a saia ovo é pra quem gosta de ousar! Se você está no time das trendsetters, deve dar preferência ao salto bem alto quando for usar esse tipo de saia, fica lindíssimo.
  3. Lápis: Reta e bem justinha, a saia lápis geralmente vai até o joelho e dá um ar mais maduro ao look. Escolhi a imagem meio errada (a lápis roots mesmo é um tubo e só!), mas dá pra entender né? O legal é combinar com camisas de botão e regatas com cinto grosso marcando a cintura!
  4. Bandage: Consequência da febre dos bandage dresses, a saia sticker é um respiro de novidade pra quem já cansou dos vestidos à la Hervé. A dica pra usar esse modelo é tão boa, que até ganhou editorial próprio na última edição da Vogue BR! Pra balancear a silhueta ultra sexy, use com maxi cardigan bem longuinho e arremate com um cintão por cima de tudo!
  5. Modelagem godê "A": É a modelagem mais fácil de usar por ser soltinha, rodada e cheia de movimento! Fica uma graça em quase todos os tipos de corpo. Use com regatinhas e camisetas divertidas!
  6. Tulipa: Parecida com o modelo egg, a saia tulipa tem mais volume e pregas em cima e vai afunilando no final. Como ela vai chamar mais atenção ainda pra a sua cintura, eu sugiro apostar em uma blusa mais sequinha!
  7. Vestido 2 em 1: Perfeita pra as meninas que ainda estão inseguras e não sabem ao certo como combinar a saia cintura alta. Na verdade todas adoram esse tipo de vestido malandrinho, que já vem combinado da loja e simula um look saia + blusa, super prático né?!
Se vocês quiserem saber mais detalhes sobre as saias de cintura alta, que estão em alta com todos os modelos, é só clicarem aqui, esse post está super especial e cheio de dicar e look maravilhosos para todas arrazarem no modelito. Beijos minhas lindas, uma ótima semana!

3 comentários:

  1. Que post perfeito!
    Aliás, apesar de não comentar, sempre leio seus posts super informativos, completos e recheados de fotos! Adoro!
    Obrigada pelo carinho e atenção com meu bloguinho!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorooo saias... de qualquer jeito! curta. ovo, balone, comprida, hippie... todaasss

    ResponderExcluir
  3. tenho uma saia ovo, mas só consegui usar duas vezes! fica super balão, eu estranhei! hahaha

    ResponderExcluir

Para maiores informações entrem em contato: fe_c2003@ig.com.br